O que poderia melhorar o resultado da transferência de embriões?

25 abr, 2022

Um grupo de pesquisa com sede no Reino Unido fez recentemente uma revisão sistemática abrangente e metanálise das evidências mais atualizadas sobre técnicas e intervenções de transferência de embriões (TE). Baseado na avaliação de dados referentes a 59.530 mulheres submetidas a fertilização in vitro/ICSI e estudos de 38 intervenções, os principais resultados mostram que as taxas de gravidez clínica podem melhorar  no momento da TE por várias técnicas comumente adotadas, como ultrassonografia (versus toque clínico), cateteres macios (vs duros) e adição de ácido hialurônico como agente de ‘adesão’ ao o meio de transferência (vs cuidados de rotina).

Fonte: Focus on reproduction

Leia mais no link:

https://www.focusonreproduction.eu/article/News-in-Reproduction-Optimising-Embryo-Transfer

 

Artigos citados:

 

1 Penzias A, Bendikson K, Butts S, et al. Realizando a transferência de embriões: um parecer do comitê. Esteril Fértil 2017; 107: 882-896. doi: 10.1016/j.fertnstert.2017.01.025.

  1. Consulte https://www.eshre.eu/Guidelines-and-Legal/Guidelines/Guidelines-in-development
  2. Tyler B, Walford H, Tamblyn J, et al. Intervenções para otimizar a transferência de embriões em mulheres submetidas à concepção assistida: uma revisão sistemática abrangente e metanálises. Atualização do Hum Reprod 2022; doi.org/10.1093/humupd/dmac009
  • Compartilhe